domingo, 23 de agosto de 2009

Emisssão 23


Playlist 23ª edição do Metal !s 4Ever:

CKY- Camp will kill you
PAIN-On and On
Celldweller-Fadeaway
Steve Vai- For the Love of God
John Petrucci-Jaws of Life
Jason Becker-Altitudes
Element Eighty-Frustrated
Shadows Fall- December
Dope-Paranoia
Bleeding Through- Revenge I Seek
Pantera-Walk




A banda Celldweller fundado em Nova York possui uma mistura de música electrónica, com nu metal e elementos orquestrais, que enredam o sintético e o orgânico, escuridão com beleza, em, combinando múltiplos géneros de rock progressivo. Esta leva uma aproximação sem igual a misturar estilos, o espectáculo desempenhado por conjuntos multi-instrumentais, incluindo conjuntos de percussão, tais como Blu Man Group e Stomp, com uma incorporação de elementos de transe. A banda foi formada no final dos anos 90 e o seu primeiro disco foi lançado precisamente em 1999 intitulado Celldweller o seu mais recente trabalho saiu este ano nomeado como Wish Upon a Blackstar.

Vamos falar agora do prestigiado guitarrista Jason Becker com apenas 16 anos já se notava o talento para tocar guitarra e obteve a fama a essa mesma idade como o “Virtuoso”. Em finais de 80 ele fazia parte da banda Cacphony em que gravaram 2 álbuns: Speed Metal Symphony, em 1987, e Go Off!, em 1988. Ele também lançou um álbum solo, Perpetual Burn, em 1988.
Aos 20 anos Jason Becker foi convidado para a banda de David Lee Roth para substituir Steve Vai, que havia deixado o grupo. Ele começou a gravar o álbum A Little Ain't Enough em 1990, e ganhou o prémio de "guitarrista revelação" da revista Guitar Magazine.
As coisas iam cada vez melhores para Jason até que, ainda durante as gravações de A Little Ain't Enough, ele começou a sentir uma espécie de fraqueza na perna esquerda inicio da manifestação da doença Esclerose lateral amiotrófica cuja doença infelizmente impossibilita as capacidades motoras físicas e ainda não existe cura.


Jason continua mentalmente activo,comunica através de movimentos do globo, com a ajuda de um programa de computador, consegue ainda compor. Foi dessa forma que ele lançou o álbum Perspective, em 1996. Jason ainda dá entrevistas. Vários tributos foram lançados em homenagem a Jason Becker, e ele é admirado e idolatrado por muitos fãs, inclusive famosos. Músicas como Altitudes e Serrana são frequentemente usadas como peças de estudo por guitarristas.


Recomendações:

Jason Becker: Perpectual Burn
Pantera- Vulgar display Power
Bleeding Throuhg- This is love this is murderer

Sem comentários:

Enviar um comentário